Infotur Guia de Hotéis
Guia de Hotéis e Pousadas
Albergues, Flats e Resorts

 
PrincipalQuem somosParceiroFale conosco
 


Área do Hospede
     
  Cadastro de usuários
     
  Alterar meus dados
     
  Recuperar senha


     
  Passagens Aéreas
     
  Pacotes Promocionais
     
  Aluguel de Veículos
     
  Hotéis Internacionais
     
  Hotéis Nacionais
     
  Hotéis Online


Onde Ficar
 










Área do Hoteleiro
     
  Cadastrar estabelecimento
     
  Modificar cadastro
     
  Recuperar senha








Pesquisa personalizada























VOLTAR PARA HOTÉIS E POUSADAS EM MACEIÓ



Maceió

 

Maceió possui um grande potencial de atrair turistas, por suas belezas naturais e grande diversidade cultural, além de oferecer várias opções de lazer e espaços modernos para negócios, tais como o novo Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro de Jaraguá. Em setembro de 2005, foi inaugurado o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, um dos mais modernos do Brasil. O bairro de Jaraguá foi muito freqüentado durante o fim dos anos 90, com grandes investimentos da prefeitura de Maceió, hoje em dia é apenas um bairro comercial, dotado de bancos, museus e faculdades.
 


História

A vila de Maceió fora desmembrada em 5 de dezembro de 1815, da Vila Madalena de Alagoas do Sul, (atual Marechal Deodoro). Em 9 de Dezembro de 1839 deu-se a elevação à condição de cidade, principalmente por causa do desenvolvimento advindo da operação do porto de Jaraguá, um porto natural que facilitava o atracamento de embarcações, por onde eram exportados açúcar, tabaco, coco e especiarias e em 16 de dezembro de 1839, a inauguração do município de Maceió, tendo seu primeiro intendente Augustinho das Neves.

Com o contínuo processo de desenvolvimento do município, veio a se tornar a capital da Província de Alagoas em 9 de dezembro de 1839, com o simbólico ato da transferência do baú do Tesouro da Província para Maceió, pelo ouvidor de sua majestade, o ouvidor Batalha. Este baú encontra-se no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, no centro de Maceió.
 


Indústria

As indústrias instaladas no município têm pouca representatividade e influência na economia local. Maceió conta com o pólo cloro químico, que abriga a maior empresa do estado, a Braskem (exploradora e beneficiadora de sal-gema) e pelo Distrito Industrial, localizados nos bairros do Pontal da Barra e Tabuleiro do Martins, respectivamente. Este último, que há alguns anos possuía 60 indústrias de pequeno e médio porte, vem sofrendo constantes baixas de indústrias em decorrência da falta de investimento em infra-estrutura, de atrativos e incentivos fiscais por parte do poder público. Este setor conta ainda com a presença da usina de cana-de-açúcar Cachoeira do Meirim. O município também conta com diversas indústrias do ramo alimentício.
 


Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Em setembro de 2005, Maceió passou a contar com um dos mais modernos aeroportos do país, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que conta com sistema de co-geração de energia e capacidade para 1,2 milhão de pessoas. O aeroporto foi construído com recursos da Infraero, Governo Federal e Governo Estadual. Os destinos diários diretos (sem escala/conexão) saindo da capital alagoana são: Salvador (SSA), Aracaju (AJU), São Paulo (GRU), Brasília (BSB), Recife (REC) , Rio de Janeiro (GIG) e Paulo Afonso (PVA).
 













Pesquisa personalizada

 



Alagoas | Bahia | Ceará | Espírito Santo | Minas Gerais | Paraíba | Paraná | Pernambuco | Rio Grande do Sul | Santa Catarina | São Paulo
É expressamente proibida a cópia de imagens e textos contidos nesse site.
Guia de hotéis, pousadas, flats, albergues e resorts no Brasil.