Infotur Guia de Hotéis
Guia de Hotéis e Pousadas
Albergues, Flats e Resorts

 
PrincipalQuem somosParceiroFale conosco
 


Área do Hospede
     
  Cadastro de usuários
     
  Alterar meus dados
     
  Recuperar senha


     
  Passagens Aéreas
     
  Pacotes Promocionais
     
  Aluguel de Veículos
     
  Hotéis Internacionais
     
  Hotéis Nacionais
     
  Hotéis Online


Onde Ficar
 










Área do Hoteleiro
     
  Cadastrar estabelecimento
     
  Modificar cadastro
     
  Recuperar senha








Pesquisa personalizada























VOLTAR PARA HOTÉIS E POUSADAS EM ILHABELA



Ilhabela

 

Ilhabela é o único município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2005 é de aproximadamente 26 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.

Com o aspecto geral de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.

Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado no estado de São Paulo, a 205 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada pouco abaixo do trópico de Capricórnio que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba (um pouco mais ao norte), porém nas partes mais baixas apresentam características de clima Tropical devido a zona de transição entre a zona temperada sul e a tropical sul. Definindo-se como Subtropical tipo Cwa. Já nos picos acima de 1000m o clima é subtropical Cwb, pois a temperatura diminui sensivelmente em função da altitude, das massas atlânticas e polares, e da própria posição, por ser abaixo do Trópico de Capricórnio.
 


Estância Balneária

Ilhabela é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo do estado, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
 


Economia e Turismo

A economia do município baseia-se no turismo e no comércio, com a pesca e o artesanato ocupando posições secundárias em termos econômicos.

O turismo movimenta a economia durante a temporada. A população chega a se multiplicar até cinco vezes nessa época. A cada ano cresce o número de turistas. Ilhabela é conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e borrachudos.













Pesquisa personalizada

 



Alagoas | Bahia | Ceará | Espírito Santo | Minas Gerais | Paraíba | Paraná | Pernambuco | Rio Grande do Sul | Santa Catarina | São Paulo
É expressamente proibida a cópia de imagens e textos contidos nesse site.
Guia de hotéis, pousadas, flats, albergues e resorts no Brasil.